Portais da Cidade
Xplosion games

Notícias na 25 de março

Listando: 1 à 5 de 1315
ANATEL APONTA QUE 5G BRASILEIRA NÃO PODERÁ CONTAR COM 400 MHZ

Conforme o Comitê de Uso de Espectro e Órbita, a convivência da 5G com os serviços fixos por satélite (SFF) e com a TV por parabólica irá demandar requisitos bem mais rígidos. Entre eles a implementação de banda da guarda de pelo menos 20 MHz. Com isso, a Anatel terá que refazer toda sua proposta de venda da 3,5 GHz

O Comitê de Uso de Espectro e Órbita (CEO), que realiza os testes de convivência entre a tecnologia 5G (IMT 2020) e os demais serviços que utilizam frequências adjacentes, como a TV por parabólica (TVRO) e os serviços fixos por satélite (FSS) publicou hoje, 21, no site da Anatel, os últimos resultados dos testes realizados por simulações computacionais, já que os testes de campo foram suspensos devido a pandemia.

E os resultados apontam que será necessário um novo estudo sobre a modelagem do leilão de venda do espectro de 3,5 GHz, visto que o resultado apontado pelo Comitê é categórico: embora seja possível a convivências dos três serviços, ela só ocorrerá sem sofrer interferência se forem adotadas medidas bem mais rígidas, que limitarão o tamanho da banda a ser colocada à venda.

Conforme o comitê, será imprescindível adotar uma banda de guarda(ou seja uma faixa de “fronteira” entre os serviços), de no mínimo 20 MHz.

Diz a decisão: o Comitê recomenda que se avalie a possibilidade de ser estabelecida, para a licitação do 5G, uma faixa de guarda entre os dois sistemas de radiocomunicação. A título de exemplo, os Estados Unidos da América adotaram uma faixa de guarda de 20 MHz. Uma faixa dinâmica de até 40 MHz também poderia ser utilizada, conforme a necessidade do caso concreto. A faixa de guarda facilita a coexistência dos sistemas e diminui consideravelmente a necessidade de soluções mais invasivas, como a separação geográfica de alguns quilômetros, diminuição de potências de operação e a substituição de equipamentos e dispositivos (sintonizadores, filtros de guia de onda, etc.)

Diz ainda a nota que o Comitê recomenda a adoção de condições operacionais mais rígidas para o IMT-2020 que aquelas sugeridas como referência pelo 3GPP (3rd Generation Partnership Project, organização tecnológica padronizadora do 5G), a exemplo do realizado em outros países.

Quanto às TVs por parabólicas, o Comitê confirma que os filtros utilizados até agora não conseguem resolver o problema da interferência.

Conforme os técnicos, os filtros, ou os LNBF (Low Noise Block Feedhorn, um componente do sistema receptor encontrado no centro da parabólica) que precisam ser instalados nas antenas das TVs para que não sofram interferência da 5G não podem ultrapassar interferência agregada de, pelo menos, -30 dBm (um milionésimo de watt).

Se possível, os dispositivos deveriam ser ainda mais robustos, de pelo menos -25 dBm, “caso as condições de produção e custos assim permitam”, pondera o estudo. E não existem ainda esses produtos fabricados no Brasil ou em qualquer outra parte do globo.

(Fonte: Miriam Aquino) - 21/05/2020
Zuckerberg: Facebook adotará trabalho remoto permanente

Mesmo após afrouxamento das medidas do isolamento causadas pelo coronavírus, Facebook vai manter trabalho remoto

O Facebook vai adotar o trabalho remoto permanente, mesmo após o afrouxamento das medidas de isolamento causadas pelo coronavírus, disse o presidente-executivo, Mark Zuckerberg, a funcionários nesta quinta-feira, acelerando a diversificação geográfica do setor de tecnologia para longe do Vale do Silício.



Figuras humanas com logotipo do Facebook ao fundo. 12/4/2020. REUTERS/Dado Ruvic
Foto: Reuters

Zuckerberg disse que a maior rede social do mundo começará a "implantar agressivamente a contratação remota", esperando que cerca de metade de seus funcionários trabalhe remotamente dentro dos próximos cinco a 10 anos.

A empresa adotará uma abordagem mais calculada com os funcionários atuais, com base na sua função e desempenho, disse ele, e estabelecerá o prazo de 1º de janeiro de 2021 para que a equipe atualize a empresa sobre sua localização.

O Facebook, que já disse que vai manter os planos de contratar 10 mil engenheiros de produtos e funcionários este ano, também construirá três novos hubs em Atlanta, Dallas e Denver, onde os trabalhadores remotos dessas áreas podem se reunir ocasionalmente.

"Estes não são necessariamente escritórios", disse Zuckerberg, embora a empresa deva criar "algum tipo de espaço físico" para acompanhá-los. "A ideia para esses hubs é que queremos criar uma escala. Queremos focar a energia de recrutamento em algumas cidades onde podemos chegar a centenas de engenheiros".

Ele previu algumas economias ligadas a imóveis, alimentação e mão-de-obra, já que os altíssimos pacotes de remuneração do Vale do Silício serão ajustados se os funcionários do Facebook optarem por morar em regiões menos caras.

O efeito sobre os custos não é claro, disse Zuckerberg, já que a economia será parcialmente compensada por custos adicionais relacionados a viagens e tecnologias associadas à instalação de equipamentos de trabalho em casa.

(Fonte: Katie Paul - Reuters) - 21/05/2020
Apple reabre mais 25 lojas nos EUA

A Apple reabrirá nesta semana mais de 25 de suas lojas nos Estados Unidos, informou a empresa no domingo, continuando um processo gradual que reabriu as portas de quase um quinto de seus pontos de venda em todo o mundo.



14/12/2018 REUTERS/Jason Lee
Foto: Reuters

A fabricante do iPhone fechou todas as suas lojas fora da Grande China em março em resposta à disseminação do coronavírus. Na Grande China, começou a fechar suas mais de 50 lojas em janeiro e as reabriu em meados de março.

"Nosso compromisso é reabrir nossas lojas quando estivermos confiantes de que o ambiente é seguro", escreveu Deirdre OBrien, chefe de varejo da Apple, no domingo, em nota no site da empresa.

As lojas irão impor regras de distanciamento social, limitarão a ocupação e algumas oferecerão apenas serviços de retiradas de encomendas, disse ela.

A Apple não divulga sua receita das lojas de varejo. As vendas diretas, incluindo lojas de varejo, vendas na web e corporativas, foram responsáveis por 31% de sua receita de 260 bilhões de reais em 2019.

O presidente-executivo, Tim Cook, recusou-se no mês passado a fornecer uma perspectiva para o trimestre de junho, citando incerteza nos negócios causada pelo vírus. As vendas do primeiro trimestre na China, refletindo o confinamento e o fechamento de lojas no país, somaram 9,46 bilhões de dólares, cerca de 1 bilhão de dólares a menos do que no mesmo período do ano anterior.

Na semana passada, a Apple reabriu suas cinco primeiras lojas nos Estados Unidos, exigindo que clientes e funcionários passassem por verificações de temperatura e usassem máscaras antes de entrar nas instalações.

A Apple possui 510 lojas em todo o mundo e 271 nos Estados Unidos.

O site 9to5Mac informou que a empresa reabrirá 10 de suas lojas na Itália a partir de terça-feira.

(Fonte: Reuters) - 18/05/2020
iPad barato: Apple pode turbinar modelos básicos do tablet

Seguindo a estratégia de produtos mais acessíveis, um novo iPad pode ser lançado ainda neste ano custando cerca de 60% de um dispositivo atual; Apple Glasses devem ficar para depois de 2022

A Apple trabalha em mais um item da sua lista de acessíveis no mercado. Dessa vez, a empresa estaria desenvolvendo um iPad de 10,8 polegadas, para substituir o iPad básico de 10,2 polegadas, e um entre 8,5 e 9 polegadas, para substituir o iPad mini de 7,9 polegadas - o que estaria de acordo com a estratégia de anos recentes da empresa de crescer a tela dos tablets. Segundo o analista especializado na marca Ming-Chi Kuo, da TF Security, os lançamentos seriam nos próximos meses. Ele também afirmou que os Apple Glasses também estão a caminho, mas vão ser apresentados "no mínimo" em 2022.

Assim como o novo iPhone SE, os novos iPads devem seguir a linha da empresa de menores preços e chips mais rápidos, para atrair mais compradores para o produto, informou Kuo. A versão maior do dispositivo, com 10,8 polegadas deve ser lançada ainda neste ano, no segundo semestre, enquanto a versão mini pode ser apresentada no primeiro semestre de 2021.

No preço, Kuo estima que os iPads podem custar até 60% do preço dos dispositivos atualmente no mercado. Nessa linha, o analista também acredita que mais produtos poderão ser lançados ainda neste ano para suprir a indústria de eletrônicos, apesar da crise causada pelo coronavírus.

Entre eles, porém, não está o Apple Glasses. Apesar de um possível desenvolvimento na área de realidade aumentada e realidade virtual, o produto ainda vai demorar para ser apresentado ao público pela marca. "O custo da laminação dos óculos da Apple será alto porque a lente requer laminações multicamadas para criar uma experiência inovadora ao usuário de realidade virtual e mentada", afirmou Kuo.

(Fonte: Redação Link - Estadão) - 18/05/2020
POLÍCIA APREENDE 4.500 TV BOX PIRATAS NO CENTRO DE SÃO PAULO

Operação Curto Circuito realizou uma etapa a cada mês desde janeiro. Nesta semana, foram apreendidos mais de 2 mil aparelhos ilegais

A Polícia Civil de São Paulo já apreendeu 4.564 decodificadores piratas de sinais de TV por assinatura em cinco operações no Centro da capital paulista, desde o início deste ano. A etapa mais recente da chamada Operação Curto-Circuito, que conta com apoio da Prefeitura de São Paulo, ocorreu nesta semana, com a apreensão de mais 2 mil aparelhos ilegais.

Conhecidas também como TV Box, estas caixas desbloqueiam ilegalmente os canais de TV por assinatura. Além do crime de violação dos direitos autorais, estes equipamentos não são homologados pela Anatel e representam um risco para a segurança dos usuários, pois, como são conectados à internet, permitem a invasão das redes domésticas e o roubo de dados pessoais.

Nas cinco etapas da Operação Curto-Circuito, realizadas a cada mês desde janeiro, a polícia também prendeu cerca de 20 pessoas.

As operações foram realizadas em tradicionais pontos de comércio de produtos eletrônicos na região central de São Paulo, como rua Santa Ifigênia, Galeria Pagé (na rua 25 de Março) e avenida Rudge, no Bom Retiro.

A Operação Curto-Circuito é coordenada pela 1ª Delegacia Seccional de Polícia de São Paulo, com o suporte da Prefeitura de São Paulo.

“A ação conjunta da Polícia e da Prefeitura é um importante passo para o combate à pirataria na maior cidade do país”, frisa Oscar Simões, presidente da ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura).



OUTRAS OPERAÇÕES
As autoridades públicas têm intensificado o combate à pirataria de TV por assinatura em todo o Brasil. Em novembro, o Ministério da Justiça coordenou a Operação 404, com mandados de busca e apreensão em 12 estados, bloqueio e/ou suspensão de 210 sites e 100 aplicativos de streaming ilegal de conteúdo.

A ação contou com a colaboração da Ancine (Agência Nacional do Cinema), da ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura), do Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos contra a Propriedade Intelectual (CNCP), da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil e do Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

IMPACTO DA PIRATARIA
A pirataria é hoje uma das maiores ameaças à indústria audiovisual em todo o mundo. Uma pesquisa recente da Parks Associates afirma que o acesso ilegal a vídeos provoca um prejuízo global de US$ 30 bilhões anuais. No Brasil, a estimativa da ABTA é que as perdas cheguem a R$ 9 bilhões ao ano, prejudicando milhares de trabalhadores.

As ações de combate à pirataria de TV por assinatura também contam com a participação da Anatel, Receita Federal, Ministério Público e Justiça. (Com assessoria de imprensa)

(Fonte: DA REDAÇÃO) - 12/05/2020
Listando: 5 de 1315

Anuncie

Sobre o Portal da 25

O Portal da 25 foi lançado em 01 de maio de 2001, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua 25 de março no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para área pessoal e doméstica.